sábado, 27 de dezembro de 2008

[DICAS: FILME] Marley e Eu x Thor e Eu...


Ontem fui assistir "Marley & Eu", me vi diante de uma enxurrada de lembranças do meu fiel amigo Thor...

Lembrei de quando fui escolher um filhotinho de Labrador e, ao me deparar com aquela figura redondinha e traquina, não tive dúvidas: era ele!!

Lembrei do seu primeiro Natal ao meu lado, menos de 45 dias e já com touquinha de Papai Noel e tudo... uma bolinha de pêlos dourados como o Deus do Trovão...

Com menos de 2 meses, Thor já fazia xixi no jornal... lembrei dele brincando e, de repente, sair correndo cruzando a casa toda para fazer suas necessidades no lugar certo...

Lembrei de cada móvel roído, de cada sapato mordido, de cada marca de dentinho que ele deixou por toda a casa...

Ele era muito, muito esperto!! Até sabia apagar a luz da sala!!!

Lembrei das aventuras de Thor com seu amigo Johnny Bonzinho, outro labrador amarelo que passou uns tempos lá em casa... só essa dupla comeu uns 10 livros, 2 óculos caríssimos e vários sapatos e roupas...

Lembrei da viagem à Igatu, da corrida desenfreada rumo a uma cachoeira que quase me enfartou, das corridas e lambidas que ganhei por lá...

Lembrei de cada momento que sorrimos e choramos juntos até o dia em que Thor foi tirado de mim...

E o filme? Muito lindo... mesmo para quem leu o livro, que foi um dos melhores que já li, foi uma aventura inesquecível... ainda mais para quem sabe o que é amar e ser amado por um labrador... Sorri, gargalhei e chorei o filme todo... sem pudores, sem constrangimentos, apenas deixei aflorar essa emoção repreendida pelas circunstâncias e vivi intensamente esse filme na tela e na minha mente...

"Marley e Eu" e seu paralelo com "Thor e Eu" foi um momento intenso e, apesar de doloroso, muito gostoso de ter vivido...

O filme eu recomendo a todos, a realidade, nem a meus inimigos...

5 comentários:

Anônimo disse...

Sério? Existe um ser humando capaz de tirar a força um animal do seu dono?

Amo animais e imagino o quanto isso deve ter sido e é dificil para você...
Eu não sei como seria minha vida sem o meu Pastor Alemão...
Mas...essa pessoa terá o que merece...Deus é justo!

Muito lindo seu cachorro ou ex- cachorro...já nem sei mais...

Ah! Que bom que gostou do filme, fiquei de assistir com minha namorada, logo após o ano novo...

Anônimo disse...

Adorei o filme, eu também tenho uma labrador chocolate...o nome dele é Aquiles um héroi grego...

Acho que todos que forem assisitir "Marley & Eu", lembrará um pouquinho da sua história com seu próprio cachorro...ainda mais aquelas pessoas, como eu, que tem um labrador....

A galera assistam, é muito bom!

Anônimo disse...

Adorei o filme, eu também tenho um labrador chocolate...o nome dele é Aquiles um héroi grego...

Acho que todos que forem assisitir "Marley & Eu", lembrará um pouquinho da sua história com seu próprio cachorro...ainda mais aquelas pessoas, como eu, que tem um labrador....

Galera assistam, é muito bom!

Anônimo disse...

Deus vai continuar iluminando sua vida... pelo carinho que você falou desse cachorro, sei que vocês ainda vão se ver!

Tenha fé... adoro suas poesias!

Anônimo disse...

);

Tb lembrei de muitas coisas vendo este filme...