sexta-feira, 6 de março de 2009

[NOTÍCIA COMENTADA: ESTUPRO DA MENINA DE 9 ANOS] Tá todo mundo excomungado... menos o animal que cometeu o estupro!!


"O arcebispo de Recife e Olinda, d. José Cardoso Sobrinho, afirmou que o homem suspeito de estuprar e engravidar sua enteada de 9 anos, em Alagoinha (PE), não pode ser excomungado.

O arcebispo anunciou, na última quarta-feira, a EXCOMUNHÃO DE TODOS os responsáveis pelo aborto dos gêmeos que a menina esperava (...)"


Eu poderia começar esse texto criticando, contumazmente, D. José Sobrinho, mas não o farei.

Sabem por quê? Por que ele é um mero representante da Igreja Católica, uma instituição milenar com seus dogmas estabelecidos e suas normas e doutrinas instituidas durante a baixa idade média, sob os pensamentos da escolástica e da patrística, correntes filosóficas católicas que, a pedido do papa, procuravam justificar os dogmas da igreja. Os principais representantes foram Tomás de Aquino e Agostinho.

Segundo o Portal Católico FORTALECENDO A NOSSA FÉ, “o Magistério da Igreja empenha plenamente a autoridade que recebeu de Cristo quando define dogmas, isto é, quando utilizando uma forma que obriga o povo cristão a uma adesão irrevogável de fé, propõe verdades contidas na Revelação divina ou verdades que com estas têm uma conexão necessária.

Sendo assim, não tem como entrar numa discussão de "ser contra ou a favor" com a Igreja Católica que, segundo ela mesma, recebeu a autoridade do próprio Cristo para julgar as atitudes de cada um de nós, simples mortais...

NÃO VAI HAVER MUDANÇA pelo simples fato de DOGMA ser uma crença/doutrina imposta, que não admite contestação!!

Mesmo sabendo que, segundo o ginecologista e obstetra, Sérgio Cabral, a menina estivesse correndo risco de morte caso a gestação prosseguisse e que, segundo a polícia, o padrasto da menina, José Amâncio, um desempregado de 23 anos, que vivia com a mãe da criança desde 2005, tenha, durante seu depoimento, CONFESSADO ao delegado Antônio Dutra que abusava da menina mais velha de 14 anos e TAMBÉM da mais nova", não há hipótese da Igreja Católica "permitir" o aborto.

Segundo o Código Penal Brasileiro, o miserável que praticou essa barbaridade poderá pegar mais de 15 anos de prisão em regime fechado, mas para o tal do D. José, "ele cometeu um crime enorme, mas não está incluído na excomunhão"...

É... TENHO QUE CONCORDAR COM MARIO KERTESZ: "ESSA HUMANIDADE ESTÁ MESMO MUITO MAL FREQUENTADA..."

FONTE: TERRA
PARA VER A MATÉRIA COMPLETA:
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3618025-EI5030,00-Suspeito+de+estupro+nao+pode+ser+excomungado+diz+arcebispo.html

5 comentários:

Euclides Almeida disse...

Que mundo é esse?????!!!!!
O estuprador merece uma punição menor do que o médico que precisou fazer um aborto para salvar a vida de uma menina!!!! É brincadeira!!!!

Unknown disse...

eu li, ouvi e assisti sobre esse caso... por mais catolica que eu seja (o que não é muito)... eu fiquei simplismente absmada e envergonhada com tal afirmação! COMO? COMO? COMO? bom... realmente é "bem justo" uma criança de NOVE anos ter gemeos com no maximo 10 anos de idade... e por um julgamento que o próprio hmem fez há muitos anos, e um bando de sem cerebro segue! aaaaaa

desculpa, eu ainda me revlto com essas coisas!

a propósito...

curti seu blog!

BEIJOOOS

Taís Martorelli disse...

Te Amo, pizza!
Beijos meu amorzão!

Anônimo disse...

Pois é, e por isso que a cada dia que passa, a igreja católica perde cada vez mais e mais fiéis, e eu prefiro seguir um lado espiritual independente de qualquer religião que seja... Falam de vidas inocentes, mas aquela menina é apenas uma criança, não uma mulher!!!

Quem é a igreja católica para falar de tirar vidas inocentes, vide seu histórico no período da inquisição, ditando quem deve viver ou morrer, queimando inocentes na fogueira??? Isso sim é mais grave do que tentar salvar a vida de uma criança que não teve discernimento nem escolha pra evitar o que aconteceu com ela.

Esses hipócritas não podem ser levados a sério

Anônimo disse...

Se pensarmos um pouco,onde tá escrito que Deus só existe em uma ou outra religião, em uma ou outra igreja? Esse Deus dos bispos "excomungadores" que acham normal arriscar a vida de uma criança que JÁ EXISTE,JÁ É, arriscando a desencarná-la mais cedo,além dos problemas psicológicos já existentes, não é o meu Deus. O meu não tem religião e é humaníssimo.Helena