sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

[ARTIGO] BBB 9: diga nâo à mediocridade!!


Babaquice, Burrice e Baixaria... esse deveria ser o verdadeiro significado do acrônimo BBB!!!

É impressionante como a TV brasileira caminha a passos largos para a total decadência, prestando um enorme desserviço à família brasileira. É só ligar a TV no horário do BBB9 para nos depararmos com um indigesto menu: vulgaridade, imbecilidade, fofoca, disse-me-disse, futilidade, vaidade, exacerbação do corpo, mediocridade. Tem pra todo (MAL) gosto!!!

Tenho uma filha de 12 anos e fico me perguntando: como incentivar nossos filhos a estudar, ser uma pessoa ecologicamente correta, estar politicamente bem informada, cultivar a mente, a simplicidade e os bons costumes se a Rede Globo contra-ataca com um bombardeio de possibilidades de "se dar bem" tirando a roupa?

Pra que tanto esforço para entender o outro? Pra que batalhar, honesta e dignamente, a vida toda se basta cultivar o corpo para "ter sucesso" imediato?

Pra que se aprofundar nas questões existenciais se a sociedade prega o fast-food intelectual??

E não é só isso (como se fosse pouco...), fico me perguntando o que leva um ser humano a fazer hora extra na vida dos outros... sim, porque temos 24h pra cuidar da nossa vida e, mesmo assim, muita gente ainda vai fazer hora extra na vida dos outros...

É triste. É decepcionante. Mas é a realidade que nos cerca...

7 comentários:

Anônimo disse...

Finalmente uma crítica contundente, fore e verdadeira sobre essa porcaria da Globo!!

Concordo e acrescento: se isso já é ruim de graça, imagina a pessoa pagando? É imbecilidade em dobro!

Anônimo disse...

Mas que tem umas gostosas tem. hahaha

Anônimo disse...

É programa para quem não o que fazer...vai lá e passa o dia assistido...

Anônimo disse...

o BBB9, é programa para quem não tem o que fazer...vai lá e passa o dia assistido...

Anônimo disse...

Por mim a audiência seria zero. Até qdo alguma colega minha vem falar do BBB comigo eu peço pra mudar de assunto. Falow!!

Anônimo disse...

Naum quer ve naum veja. tb naum fique criticando só pq n gosta.

Anônimo disse...

Esse comentário é para a última pessoa q escreveu.Olha aqui se não gostou do texto tbm n critique,se o autor do texto não gosta é um direito dele,então fique quietinho(a),ok?