segunda-feira, 27 de outubro de 2008

[texto: pessoal] Quem sabe faz a hora...

"Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer..."


Costumamos dizer coisas como "quando eu me formar a minha vida vai melhorar", "depois que eu casar, vou me sentir realizada", "se eu morrer sem conhecer Fernando de Noronha vou morrer frustrado"... Por que será que estamos sempre adiando nossa felicidade?

Será que é tão difícil perceber que a vida não consiste em "chegar lá" e sim "estar a caminho"? Certa feita escutei uma frase que me marcou profundamente:

VIDA É AQUELE PERÍODO QUE PASSA ENQUANTO FAZEMOS PLANOS...

Não é que não devamos planejar (já pensaram... um administrador dando um conselho desses? Rsss). A questão é que o tempo não para para que possamos planejar, organizar ou sonhar...

O segredo da vida é tão simples e está ao alcance de todos nós... qual seria? Mais uma vez, recorro à poesia:

"Viver!
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
um eterno aprendiz..."

Por isso, pare, reflita por um instante e responda pra si mesmo: quanto do meu tempo tenho me dedicado ao que quero fazer e quanto eu tenho dedicado ao que "devo fazer"?


Nenhum comentário: