segunda-feira, 29 de outubro de 2007

[NOTÍCIA COMENTADA: FUTEBOL] Bóra Baêa, do jeito que der, minha pôrra!!


Futebol, definitivamente e acima de tudo, É PAIXÃO!!


Tentei escrever algo racional, com análises técnicas de posicionamento em campo, estilo de jogo, tática... mas ao começar a escrever, a primeira coisa que veio na cabeça foi o "apita o árbitro!! O Bahia vence mais uma fora de casa..."


Coloquei o hino do Baêa nas alturas e pensei: "não vamos contratar mais, o técnico é Arthurzinho até o fim, Nonato come água mesmo, a corja vai continuar no comando esse ano... quer saber de uma? Bóra Baêa, do jeito que der, minha pôrra!!"


Quarta tem mais 50 mil almas na fonte pra gente sair dessa série C!!!!!!!!!!!!!


ANO QUE VEM A GENTE BRIGA COM A DIRETORIA, MUDA TUDO... será??!!!

terça-feira, 23 de outubro de 2007

[TEXTO: PESSOAL] Vermelho é fogo!!!


Imagine um sagitariano (fogo), com ascendente em áries (fogo) e, segundo mãe Néa, filho de Iansã (que com seus ventos atiçam o fogo - epa hey!)... very dangerous!!

O SAGITARIANO: Sagitário, o arqueiro, é motivado por altos ideais e aspirações. Mesmo sob condições extremas de paixão, não é um alvo fácil de alcançar. Se for assim, logo perderá a graça e ele irá em busca de outro ideal. Precisam conquistar, viver as atrações e emoções da jornada. Se há algo que não consegue suportar é o tédio - tome as devidas providências. Quais? Ora, use sua imaginação...

Se pensa em amarrar ou obrigar um sagitariano a ficar na cocheira por muito tempo, pode ir tirando seu cavalinho da chuva - ele preza muito a sua liberdade...


O ARQUÉTIPO DE IANSÃ: As pessoas filhas de Iansã são audaciosas, intrigantes, autoritárias, vaidosas, pessoas sensuais, volúveis, com tendência a ter diversos relacionamentos sexuais, inclusive aventuras extraconjugais... mas, quando estão amando, verdadeiramente, são dedicadas a uma pessoa e extremamente companheiras.

domingo, 14 de outubro de 2007

[NOTÍCIA COMENTADA: FUTEBOL] Bahia goleia por 1x0!!!


Senhor do Bonfim que nos proteja!! Quase 60 mil baianos viram o Bahia dar 1x0 no Crac de Goiás!! Que partida pífia... Ainda bem que fizemos 3 pontos, mesmo jogando tão mal... Bóra Baêêaaaa!!

sábado, 13 de outubro de 2007

[NOTÍCIA COMENTADA: TEATRO] Paulo Autran: o teatro a serviço da vida


Comecei a tomar consciência da existência de Paulo Autran em 1983 na novela Guerra dos Sexos e isso deixou marcas... Percebi que a interpretação estava além de técnica e profissionalismo: a interpretação estava na alma!

Tive o privilégio de assistir "Terra em Transe" e vê-lo atuar na grande tela, bem como assisti a peça "O quadrante", em que vi um ator de 80 anos com uma jovialidade, uma intensidade invejável para jovens de 30...

Atualmente, o acompanhava DIARIAMENTE na Band News, em sua coluna QUADRANTE, onde recitava poesias e interpretava textos de renomados nomes da literatura em língua portuguesa... Paulo Autran vai deixar saudades em minh'alma de poeta... E, já que ele está estreando em uma nova temporada de sucesso eterno: QUEBRE A PERNA!!

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

[NOTÍCIA COMENTADA: FUTEBOL] Brilhou a MÍSTICA TRICOLOR


Eu estava ouvindo o jogo na Rádio Metrópole e na Transamérica (odeio quando essas rádios começam com propaganda e esquecem o jogo...).

Logo no começo do primeiro tempo, de antena ligada na partida entre Rio Branco e ABC, percebi que havia uma pequenina luz no fim do túnel: PÊNALTI PERDIDO PELO RIO BRANCO!!!

Seria a mística tricolor se manifestando? Tudo parecia estar dando certo... menos o time tricolor que insistia em não jogar nada... claro que os nervos estavam à flor da pele mas...

Final de primeiro tempo. Na fonte, Bahia 0x0 Fast e na capital acreana, Rio Branco 0x0 ABC...

Segundo tempo mais nervoso ainda... Preto lento, Cléber sonolento e o Bahia precisando de alento...

Entram Inho, Amauri e Charles... e parece que a coisa não iria desembolar...

Porém... nem tudo estava perdido... o árbitro expulsou dois do time de Amazonas, deixou de dar um pênalti duvidoso e, assim que a partida entre Rio Branco 0x0 ABC terminou, o árbitro apontou seis minutos de acréscimo...

49 minutos do segundo tempo e o comentarista da Metrópole falou: "... a mística tricolor ACABOU...".

Segue narração: "... Inho passa para Carlos Alberto... que cruza para o meio da área e... GOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!

Nesse exato instante, lembrei que estive presente na Fonte Nova, juntamente com mais de 100.000 testemunhas da MÍSTICA TRICOLOR contra Fluminense (2x1) e Inter (outro 2x1) nas finais de 88 e pensei: esse é o meu SENHOR DO BONFIM!!! Bóra baêêêaaaaaaa!!!